Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Polícia / Assasinato

Publicado em: 06/04/2014 - 22:21:54

Homem desaparecido foi vítima de roubo seguido de morte

A delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pelo caso do desaparecimento do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, de 32 anos, confirmou que o empresário foi vítima de roubo seguido de morte (latrocínio).


O corpo de Erlon estava desaparecido há cinco dias e foi encontrado no final da tarde deste domingo (6), em quintal de casa no bairro São Jorge da Lagoa. Os bandidos aterraram o corpo com entulho e terra, escondendo-o em fossa de dois metros de profundidade.


A Polícia Civil precisou da ajuda de uma retroescavadeira e demorou três horas para tirar o corpo inteiro de Erlon. A preocupação da polícia era retirar o corpo inteiro. Populares acompanharam a ação.


Latrocínio


O pai de Erlon teria levado gravação de conversa dos criminosos na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), que auxiliou na investigação. A conversa indicaria a negociação do veículo, o que fez Maria de Lourdes confirmar o latrocínio. O corpo estaria escondido desde o primeiro dia do desaparecimento da vítima.


“Tem vários roubos de veículos para levar para a fronteira, mas roubo seguido de morte não é tão freqüente. Alguns veículos são recuperados. Nas fronteiras vigiadas tem câmaras, o carro do Erlon não passou por nenhuma, mas ele pode ter saído por uma vicinal, mas não temos paradeiros do carro ainda”, disse.


Em estado avançado de decomposição, a polícia diz que ainda não é possível apontar as causas da morte do empresário que estava desaparecido há cinco dias, após sair para mostrar um carro a um suposto comprador.


“Pelo forte cheiro o corpo já está há algum tempo na fossa, mas ainda não sabemos precisar o quanto e nem se ele morreu com tiros, facada ou outra coisa. Isso o IMOL vai dizer com os exames”, afirmou a delegada.


A polícia chegou ao local, que fica no bairro São Jorge da Lagoa após investigações e uma das testemunhas confirmou que era o empresário. A polícia precisou pular o muro para entrar na casa.


Dentro do local estavam uma adolescente de 17 anos e um maior de idade, que foram detidos e permanecem em um camburão da equipe da Defurv.


Ordem do presídio


As investigações também não chegaram a uma resposta de que o crime teria sido uma ordem repassada de dentro do presídio, segundo a polícia, que ainda revela que há pelo menos mais duas pessoas envolvidas, além de outras duas que já foram presas esta semana.


Imagens de câmeras de segurança de um açougue que fica ao lado da casa onde o corpo foi encontrado já foram capturadas pela polícia para análise. Segundo a delegada, a polícia também irá requisitar as imagens de outros comércios da região.


Entenda o caso


O empresário desapareceu por volta das 16 horas de terça-feira (1º), após sair de casa para se encontrar com um possível comprador do carro que ele havia anunciado no site de vendas online Bom Negócio. Conforme a família, ele teria ido encontrar o suposto comprador próximo da rotatória e da fábrica da Coca-Cola.


A mulher da vítima tentou ligar para o celular do empresário, que estava desligado. O pai, Lino Bernal de 57 anos, então foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro registrar um boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).


A princípio, o pai do empresário, acreditava na possibilidade de sequestro. Ele revelou que o filho havia acabado de comprar um carro novo e por isso estaria vendendo o carro usado e que a pessoa que marcou o encontro com Erlon insistiu para ver o veículo.


Exército Cristão


Filho de um dos anciãos da Congregação Cristã no Brasil , o desaparecimento de Erlon mobilizou um verdadeiro exército de membros da igreja, em buscas nos pontos críticos e afastados de Campo Grande, conhecidos como locais de desova de veículos furtados.


Vários dos irmãos de igreja foram para a sede da Defurv no sábado (5) e alguns partiram para novas rondas e buscas. O trabalho paralelo ao da polícia tentava levantar pistas sobre o paradeiro do empresário.


Detidos


Duas pessoas chegaram a ser detidas no início da tarde de sexta-feira (4) pelo suposto envolvimento no desaparecimento do empresário. Outros dois foram detidos nesta tarde no local onde o corpo foi encontrado.


Todas as estradas foram monitoradas, mas o veiculo até agora não foi encontrado.


Foto: Minamar Júnior




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Homem desaparecido foi vítima de roubo seguido de morte"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do “site” camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Receita do dia: Moqueca de frango à baiana

  Aécio e Lula buscam apoio do eleitor de MS

  Pesquisa Ibope: Reinaldo tem 51% e Delcídio, 49%

+Notícias mais lidas da semana

Preso em Aquidauana assassino de travesti em Camapuã
O crime aconteceu em 23 de janeiro de 2013.
Homem sai para trabalhar em fazenda e é achado morto
O fato aconteceu no município de Bandeirantes, na fazenda onde trabalhava.
Jovem de 18 anos é ameaçado de morte em Camapuã
O motivo do desentendimento seria dívidas.
Joaquim Barbosa fala entre lágrimas sobre corrupção
'Não aguento mais ver um partido roubar tanto e ser aplaudido', disse.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®