Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Miranda / Pantanal sul-mato-grossense

Publicado em: 04/11/2019 - 16:57:31

Apesar do fogo, 'namoro' de onças é alento em região


Nusa e Shaka namorando na Fazenda Caiman, na última semana (Foto/Reprodução)Nusa e Shaka "namorando" na Fazenda Caiman, na última semana (Foto/Reprodução)


Em meio ao ressurgimento dos incêndios do Pantanal, o Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda, uma das áreas fortemente atingida pelos focos registrados em setembro apresenta agora baixo risco de ser alcançada pelas chamas que consomem a região.


A volta gradativa dos animais no refúgio é sinal dessa recuperação na fazenda, distante 31 quilômetros de Miranda: um vídeo postado pela Associação Onçafari flagrou casal de onças em comportamento de cópula. O avistamento aconteceu na semana passada.


Nusa e Shaka estavam juntos na área da fazenda e foram flagrados pela ONG. Durante cerca de 40 minutos foi possível vê-los, até que entraram na mata “e continuar o romance em lugar mais reservado!”, descreveu a associação, nas redes sociais.


Desde que os incêndios se intensificaram, a partir de 27 de outubro até 4 de novembro, Miranda registrou 222 focos, 13,4% do total, atualizado em 1662 focos, conforme dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial).


Somente em novembro, foram 60 focos no município, que ocupa o 3º lugar no ranking de Mato Grosso do Sul.


De acordo com informações da ONG SOS Pantanal, o fogo está disseminado em diversas regiões do bioma, com focos no Passo do Lontra, área do Rio Negro, Fazenda Cristo, em Miranda e Nhecolândia.


Os pontos de incêndios não estão próximos do Refúgio Caiman e, atualmente, o risco de ressurgimento de focos é considerado baixo. Em setembro, 35 mil hectares da fazenda foram consumidos pelas chamas.


Nusa e Shaka "namorando" na Fazenda Caiman, na última semana (Foto/Reprodução)







 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Apesar do fogo, 'namoro' de onças é alento em região "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Santos dá show, goleia o Boca Juniors na Vila Belmiro

  Trator atravessa pista, bate em moto e mata professora

  Corpo é encontrado concretado em tambor em Ponta Porã

+Notícias mais lidas da semana

Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®