FECHAR
> Cultura / Artes

Publicado em: 06/06/2011 - 14:39:21

Filho de Tião Carreiro divulga CD em Costa Rica

Na manhã desta terça-feira (10), Luiz Ferreira Dias da Silva, 50 anos, concedeu entrevista ao radialista Roney Rodrigues durante a apresentação do programa Clube do Ouvinte, da Rádio Globo Costa Rica.

Na oportunidade, Luiz Carreiro que é filho do ilustre cantor de música sertaneja de raiz José Dias Nunes, conhecido como Tião Carreiro, veio apresentar seu mais novo trabalho “Bagagem da Esperança” da dupla Luiz Carreiro & Toni Silva que traz 14 faixas, sendo sete de composição de Luiz Carreiro.

Em entrevista ao site Costa Rica em Foco, Luiz Carreiro disse que já esteve em Costa Rica há muitos anos e que volta hoje aqui para apresentar seu novo trabalho, confira:

CR em Foco – Luiz Carreiro ao que devemos a sua ilustre visita a nossa cidade?

Carreiro – Quando eu era moleque, tinha uns 14 anos, eu vim à Costa Rica com o Tião e cantei com ele aqui. Ainda quando era mocinho andei muito com meu pai, mas acabei casando muito novo, ai nasceu meu primeiro filho e acabei ficando 21 anos sem cantar, era para eu ter cantado com Paraíso, depois com Zé Paula, mas eu não fui. Bom agora que meus filhos estão mocinhos, todos bem criados, volto ao cenário da música. Estou mais velho, mas garante que este é o primeiro de muitos CDs que ainda vamos gravar.

CR em Foco – A dupla Luiz Carreiro & Toni Silva irá se apresentar em Costa Rica por esses dias?

Carreiro – Infelizmente não, até estamos sabendo das festividades em comemoração aos 31 anos de Costa Rica, mas não temos nada agendado, estaremos fazendo shows na região de Mato Grosso e Goiás. Mas quero aproveitar para deixar os parabéns pelos 31 anos de Costa Rica onde eu quero deixar um abraço de coração a todo o povo costarriquense.

CR em Foco – O trabalho da sua dupla é espelhado em Tião Carreiro?

Carreiro – Sim, escolhi um sertanejo igual ao do Tião Carreiro, uma mistura de pagode com o sertanejo. Também cantamos nesse novo trabalho música romântica como Chuva de Vidraça, Desprezo da Morena, entre outras apaixonadas. A música Visita Divina que é uma canção religiosa esta tocando no Brasil inteiro também está no nosso álbum.

Contato para shows da dupla Luiz Carreiro & Toni Silva é (17) 9603 9044 / 9136 5358.

Biografia de Tião Carreiro (in memoriam)
Tião Carreiro nasceu em Montes claros, em dezembro de 1934 e faleceu em São Paulo em outubro de 1993. Foi o homem que nasceu para revolucionar a música mundial em todos os aspectos geopolíticos-ambientais. Conseguiu unir em suas composições o cheiro da terra e o sabor da mata com uma velocidade que Albert Einstein descreve como velocidade da luz, pois a viola prateada de Tião Carreiro refletia a luz de um velho candelabro do canto da sala onde ele se concentrava para tocar.

Tião Carreiro foi provavelmente a primeira reencarnação de Sidarta na Terra. Filho de lavradores, ele não tinha brinquedos quando pequeno e aos três anos ao achar na rua um grampo e um pedaço de madeira, em uma atitude desesperada Tião Carreiro arranca seus cabelos das costas e constrói sua primeira viola.

Ouvindo o canto dos passarinhos ele desenvolve a chamada hoje afinação caipira da viola e inicia-se como autodidata neste instrumento. Com cinco anos Tião Carreiro começa a fazer sucesso ao desenvolver uma técnica de viola em que suas mãos permanecem estáticas e o som sai naturalmente. (Wikipédia).




 

Costa Rica em Foco / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Filho de Tião Carreiro divulga CD em Costa Rica"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do “site” camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Santos vence Palmeiras e é Campeão Paulista 2015

  Mulher que seguia grupo religioso morre ao cair em rio

  Comercial conquista o título do CampeonatoEstadual 2015

+Notícias mais lidas da semana

CPI DA CÂMARA: decisão de membros está com Bogarim
Proponentes da CPI queriam Giovani Rocha, Dra.Márcia e Juarez
Jaraguari: Família morre queimada em acidente na BR-163
O acidente teria ocorrido por causa de uma ultrapassagem forçada.
Camapuã: Câmara tem até a noite para nomear CPI
O prazo para o presidente Humberto Bogarim é de 48 horas após pedido
Homem chama amigo para transar com sua esposa e o mata
Marido costumava assistir à mulher em relações sexuais.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®